Em primeiro lugar começo por explicar o que significa esta expressão dos "nem-nen": nem uma coisa nem outra. O que significa em termos práticos? Que neste momento há em Portugal perto de meio milhão de jovens que nem estuda nem trabalha.
Este fenómeno já existente há algum tempo tem-se agravado desde 2008, ou seja, há cada vez mais jovens que por vários factores apontados: sociais, pessoais, profissionais, se encontram nesta situação...querem saber a minha opinião? Só há um factor: mentalidade!
O "jovem" português continua a "pensar" que terminar uma Licenciatura hoje lhe garante emprego (em Portugal) mas tal ideia é totalmente errada. E há problema maior por detrás: é que o "Licenciado" não se sujeito a qualquer emprego/salário: parte do pressuposto fictício/lusório de que não pode trabalhar em mais nada a não ser...relacionado com a sua área de estudo.
CONCLUSÃO: Nem estuda, nem trabalha, é um coitadinho, que não pode receber menos de 600 euros e prefere viver e a (continuar) a andar ás custas dos queridos pais que fazem todos os sacrifícios por ele.
Este artigo é de opinião pessoal e é baseado na notícia do Jornal "Público" de hoje,
"Portugal já tem quase meio milhão de jovens que não estudam nem trabalham"
Link: http://www.publico.pt/portugal/noticia/portugal-ja-tem-quase-meio-milhao-de-jovens-que-nao-estudam-nem-trabalham-1613702#/0
Sem comentários:
Enviar um comentário