
THE BEAVER [2011], é um filme cujos protagonistas principais são Mel Gibson e Jodie Foster, que também faz parte da realização do filme.
A história do filme é invulgar, trata-se uma personagem bastante bem sucedida na vida (Mel Gibson), com uma família completa e feliz mas que a dada altura sobre de um disturbio depressivo (pensamos nós...), muito bem interpretado por Mel.
Confesso que a ressalva deste filme vai mesmo para esta interpretação, pois não conheço muitos filmes que adoptam esta doença, a Depressão, e sabem que tenho especial interesse pela mesma.
O filme aborda a constante luta contra a doença, até que M. Gibson descobre uma forma de comunicar enquanto doente: falar com um fantoche, mas não é só falar com ele, é andar com ele para todo o lado e agora aqui é que surge o dilema da história: houve com considerasse a ideia interessante, e outros ridícula, mas para compreender, só mesmo quem sofre da doença é que percebe.
Confesso que tive alguma curiosidade em procurar esta "forma de terapia" em relação á Depressão, um fantoche como distanciamento do doente-realidade, segundo o filme, mas nada encontrei...não deixa de ser interessante.
Um filme que no fundo vale a pena ver, pelo menos os primeiros minutos da "Depressão antes do fantoche" e também o inesperado/desesperado final do filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário