
A Fobia Social é um transtorno psiquiátrico, normalmente desenvolvido na adolescência e que se caracteriza por um medo de situações sociais, o qual afecta parte da população, entre ela também quem sofre de Depressão, embora temporária.
Para compreendermos melhor o que sentem aqueles que vivem a "Fobia Social", fica uma descrição do livro "A Auto-Estima", na tentativa de aqueles que vivem de plena saúde, compreendam melhor quem sofre deste transtorno:
"Ser demasiado conscientes de nós é uma verdadeira doença. (...) Além disso aqueles que se observam a si intensamente, ou sentemque estão a ser observados quando procuram resolver um problema, não conseguem concentrar-se (...) têm menos probabilidades de o conseguir solucioná-lo do que aqueles que se esquecem de si mesmos ou que pensam que passam despercebidos."
"Outros ficam incomodados, ruborizados e atrapalham-se em situações normalmente agradáveis que requerem espontaneidade e são incapazes de descontrair e desfrutar. Estas pessoas têm o trermómetro da introspecção avariado. Não posso deixar de observar-me nem de pensar que estão a observar-me e a censurar-me."

Sem comentários:
Enviar um comentário