Aconteceu algo, ... (8 de Julho de 2010)
Enquanto esperava que chegasse o final do dia, o dia já tinha começado há muito (!) desde as 7h30min...eu mal sabia...aconteceu algo...
O pai de um dos meus melhores amigos faleceu...
Não interessa a causa, a hora, o local...ele já partiu... é imediato a primeira pergunta que nos surge à "queima-roupa": "Mas como RAIO foi isso acontecer?!"
Aconteceu...
É um dos "porquês" que fica sem resposta...
Não é propriamente um tema que escolheria para falar em vez de Depressão, mas não foi premeditado, não por ser tabu, mas porque não tem muitas respostas às perguntas que formulamos...
O que mais custa? tomarmos a consciência que a pessoas "partiu" (algo que, só me apercebo e mentalizo passados dias, ou semanas...ou mais tempo) porque continuamos aluados com o choque da notícias...assistir à parte em que a pessoas é "levada" para debaixo do solo...e pensar que nunca mais voltará!!
Momento como este, traz nostalgia e apreensão, faz-nos ter a certeza daquilo que é mais importante na nossa vida (se o "ter", ou se o "ser") e de quem realmente são os nossos AMIGOS, porque nesta altura eles estão lá...(sempre lá estiveram).
Sobre a morte não tenho mais nada a dizer...resta guardar as boas memórias que passámos com o entequerido e apoiar aqueles que mais precisam de nós e que são nossos amigos, família diria, que também fazem parte de nós, porque levou uma parte deles mas também nossa...!
Quando pensamos que batemos no fundo e que já não há mais nada doloroso que deveremos ultrapassar, eis que a vida ensina-nos outra lição...
Termino com uma frase da Bíblia (a que eu chamo de "The Book of Eli"):
"Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas dão em caminhos da morte. Até no riso tem dor o coração, o fim da alegria é tristeza."
Os meus sentidos pesames Jojito
Estou contigo amigo, não estás sozinho...

Sem comentários:
Enviar um comentário